Polonesas assustam, mas Brasil vence por 3 sets a 1 na estreia do Grand Prix

O duelo entre Brasil e Polônia começou da maneira que nenhum brasileiro imaginava. Com a Arena Amil lotada, as polonesas dominaram o primeiro set. Comandadas pela ponteira skowronska, que foi a maior pontuadora, as polonesas estiveram à frente do placar desde o início da partida , mantendo cinco pontos de vantagem, em média. os ataques mais efetivos da Seleção Brasileira vieram por meio de Fernanda Garay que não encontrava muitas dificuldades para furar o bloqueio polonês. O primeiro set terminou com vitória das adversárias por 25 a 21.

No segundo set as brasileiras vieram com uma postura totalmente diferente e dominaram todas as ações de ataque que contribuiram com 11 pontos contra oito das polonesas, que ainda pecaram muito no saque e tiveram 12 erros a favor do Brasil. Por fim, o Brasil venceu o segundo set por 25 a 17. A brasileira Monique foi a maior pontuadora de todo o segundo set com quatro pontos.

Isso serviu de ânimo para as brasileiras que entraram arrasadoras no terceiro set e em nenhum momento deram chances para as polonesas que foram consistentes apenas com a oposta Kaccor. A brasileira Fernanda Garay foi certeira em grande parte de seus ataques e bloqueios, assim como toda a Seleção, e foi determinante com oito pontos para que a vitória viesse com facilidade em 25 a 15, com um belo ponto de bloqueio com Sheilla e Fernanda.

O quarto e último set não foi diferente, a mais acionada no time polonês continuava sendo Skowronska, que por sua vez errou muito em saques e foi parada por algumas vezes pelo bloqueio brasileiro. Com a partida mais acirrada, foi um bom teste para a jovem Gabriela, que nos momentos mais importantes não deixou a inexperiência dominá-la e conseguiu usar sua inteligência pontuar quando a situação apertava.

Mas novamente sob a batuta de Fernanda Garay, Monique e Juciely, o Brasil finalizou o show contra as polonesas e sem muita dificuldade fecharam o jogo em 25 a 20.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Vôlei

Loading...