Conteúdo por Gazeta Esportiva

Preparador da Seleção de vôlei cria programa online para praticar exercícios em casa

Em tempos de isolamento social devido à pandemia do coronavírus, os brasileiros passaram a ter a necessidade de praticar exercícios em casa, visando manter a saúde física e mental. Neste cenário, o Centro de Esporte, Cultura e Saúde Dois Andares, criado pela medalhista olímpica Ana Moser e pelo preparador físico da Seleção Brasileira Feminina de vôlei, José Elias de Proença, irá disponibilizar nas suas redes sociais uma série de treinos e rotinas para serem feitos no conforto do lar.

O programa se chama “Fique em Casa com Dois Andares” e trará cinco vídeos por semana, de segunda a sexta-feira. Os exercícios serão elaborados pela equipe do Centro e coordenados e aprovados pelo próprio José, que também é mestre em Educação Física e Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, ambos os títulos pela Universidade de São Paulo.

Ana Moser e José Elias de Proença (Foto: Divulgação)

“Para montar as aulas, pensamos em questões como ‘que movimentações práticas posso fazer em casa? O que seria moderado e saudável? Como fazer isso diariamente?’. Com o suporte da metodologia Dois Andares, fundamentamos nas práticas corporais, com foco nos sistemas musculoesqueléticos, cardiorrespiratório e neuromuscular. Agora, não é mais se exercitar para fins estéticos, mas para mantermos a função desses sistemas com resultados para a nossa saúde”, explica o preparador físico.

Os exercícios aplicados na Metodologia Dois Andares resultam em fortalecimento muscular e reorganização postural, evitando, assim, dores relacionadas ao desequilíbrio postural, como as dores lombares, as mais comuns entre os brasileiros.

“É importante ter bastante cuidado ao escolher quais exercícios e atividades fazer nesse momento, procurando seguir profissionais sérios e especializados. Por isso, nós, do Centro Dois Andares, quisemos disponibilizar nosso conhecimento para ninguém ficar parado”, destaca Ana Moser.

+

Vôlei