Real motivo de demissão, lacrosfera e sono tranquilo: novas polêmicas sobre Maurício Souza

Atleta se envolveu em polêmicas após criticar o fato de o novo Super-Homem se descobrir bissexual nos novos quadrinhos a serem publicados pela DC Comics

As polêmicas envolvendo o atleta Maurício de Souza seguem repercutindo. Em um áudio vazado, o diretor de vôlei masculino do Minas Tênis Clube – do qual o jogador fazia parte, afirmou que ele não foi demitido “porque é homofóbico”, mas sim, para proteger o clube e o próprio esportista da perseguição.

Já na sexta-feira (29), o campeão olímpico concedeu entrevista ao jornalista esportivo Thiago Asmar, em que disse ter ficado “tranquilo” e “sereno” quanto a demissão. “Nem uma final olímpica com aquele Maracanãzinho lotado me afetou”, acrescentou.

Diretor de vôlei masculino do Minas Tênis Clube falou sobre real motivo da demissão de Maurício Souza – Foto: Reprodução/Internet/NDDiretor de vôlei masculino do Minas Tênis Clube falou sobre real motivo da demissão de Maurício Souza – Foto: Reprodução/Internet/ND

Áudio vazado

Em um arquivo de áudio vazado, Elói Lacerda de Oliveira Neto, diretor de vôlei masculino do Minas Tênis Clube, comentou sobre o real motivo da demissão do central Maurício Souza.

Na mensagem, que teve a autoria confirmada pelo portal UOL Esporte, Elói ainda disse que a demissão aconteceu após “uma semana apanhando da imprensa” e que o contrato de Maurício foi pago integralmente até maio do ano que vem [no vôlei brasileiro, os contratos não são mensais, e sim por temporada, períodos de agosto a maio].

“Fui eu que dispensei o Maurício, tá? Tá todo mundo vindo bater, mas as pessoas deixaram o Minas desamparado. Durante uma semana apanhando da imprensa, da comunidade LGBT”, disse Neto no áudio.

“Fomos obrigados a dispensar o Mauricio, se não ele seria destruído. Pagamos o contrato integral até maio, não ficou desamparado. Fizemos porque não tivemos apoio”, continuou.

“Temos que ser proativos. Essas comunidades radicais elas são ativas. Eles foram na presidência da Melitta na Alemanha, na Fiat na Itália, e nós ficamos literalmente rendidos”, comentou Elói.

“Havia milhares de manifestações contra Minas, contra Mauricio. Ele não foi mandado porque ele é homofóbico, ele não é homofóbico. A declaração dele é pessoal dele. Ele foi mandado embora para a proteção dele e para a proteção do Minas”, finalizou na gravação. Procurada pelo UOL, a assessoria do Minas disse que não se pronunciaria.

O que pensa Maurício Souza sobre demissão

Maurício Souza afirmou, na última sexta-feira (29), que não se abalou com a demissão do Minas Tênis Clube, e os ataques sofridos devido as suas postagens na internet.

Em entrevista ao canal na web “Pilhado”, do jornalista esportivo Thiago Asmar, o jogador de vôlei afirmou: “Minha cabeça é muito forte, muito boa, graças a Deus. Dormi tranquilo. Nem uma final olímpica com aquele Maracanãzinho lotado me afetou. Imagina que uma ‘lacrosferazinha’ vai me abalar. Jamais. Fiquei firme, sossegado, sabendo que Deus tem coisa melhor pra mim”, disse.

Além disso, Maurício falou que se sente tranquilo quanto à demissão, e que sua única preocupação é sobre como sua família lida com a situação.

“Eu sei que time, para mim, não vai faltar. O que me incomoda e me incomodou é a minha família, meu bem maior, que é minha família. Isso aí me arrebentou. Mas eu fiquei tranquilo, fiquei sereno”, enfatizou.

Por fim, o atleta disse que algumas equipes de vôlei já se mostraram interessadas em contratá-lo e que seu empresário já está em negociação. “Graças a Deus, não está faltando trabalho para mim, não. A galera pode ficar sossegada que, daqui a alguns dias, eu estou em outra equipe”, finalizou.

Relembre o caso

Maurício Souza repercutiu após criticar o fato de o novo Super-Homem se descobrir bissexual nos novos quadrinhos a serem publicados pela DC Comics. A novidade foi anunciada pela própria produtora.

“Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu em seu perfil na internet. A mensagem veio acompanhada da foto em que o herói aparece beijando um rapaz.

Assim como o pai (Clark Kent), que era repórter, Jon Kent se apaixonou por um repórter – Foto: DC Comics/Divulgação/NDAssim como o pai (Clark Kent), que era repórter, Jon Kent se apaixonou por um repórter – Foto: DC Comics/Divulgação/ND

A situação inspirou uma discussão com o jogador e o colega de seleção Douglas Souza, que é homossexual. As empresas que patrocinam o Minas cobraram uma atitude do time, que na quarta-feira (27) decidiu demitir Maurício. Além disso, o atleta também foi afastado da seleção brasileira.

Na manhã desta quinta-feira (28), o jogador voltou a polemizar. Maurício Souza postou a foto de uma história em quadrinho em que o Superman aparece beijando a Mulher-Maravilha.

Na legenda o ex-jogador do Minas Tênis Clube, escreveu apenas bom dia.

*Com informações do portal UOL Esportes e Gazeta do Povo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Vôlei

Loading...