Conteúdo por Gazeta Esportiva

Sem jogos, CBV promove lives para manter capacitados os quadros técnicos das equipes

Com o encerramento das Superligas masculina e feminina devido à pandemia de covid-19, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) planeja uma série de transmissões ao vivo com a finalidade de manter as comissões técnicas das equipes ativas e proporcionar uma troca de conhecimento.

A primeira dessas lives foi feita na noite de quinta-feira com um bate-papo com o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei Renan Dal Zotto. Ele conversou com treinadores de todo o país, indicados pelas suas respectivas federações. Apresentações, que antes eram feitas em salas fechadas, passaram a ser transmitidas via internet.

Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira masculina de Vôlei. (Foto: Divulgação/FIVB)

O tema desse primeiro seminário online foi “Gestão e preparação de equipe”. Renan buscou dar um panorama do cenário atual do vôlei, comparando com a época em que era atleta. Além disso, apresentou o trabalho que vem desenvolvendo na Seleção e compartilhou dicas e treinos que os outros técnicos podem exercer em suas equipes.

O técnico da Seleção achou muito positiva essa troca de conhecimentos, ainda mais pela presença de tantos treinadores jovens. “Claro que cada um tem a sua visão, tentei passar um pouco da minha visão, do cenário do voleibol e é fato que precisamos da força de todos”, concluiu.

O treinador da Seleção feminina, José Roberto Guimarães, também estava presente na conversa. Direcionando a fala para Renan, disse: “Tenho certeza de que todos que estão aqui aprenderam bastante com tudo que você expôs de planejamento e a história que você relatou. É importante que os mais jovens entendam tudo que foi construído com tanta dedicação e paixão. Todos vamos torcer pelo seu sucesso e da Seleção masculina em Tóquio”.

Diretor executivo da CBV e mediador da noite, Radamés Lattari ficou bastante feliz com o resultado desta primeira live e tem certeza de que as próximas irão ajudar ainda mais no enriquecimento do vôlei brasileiro em tempos em que as partidas não podem ser realizadas.

A partir da próxima semana, de segunda a sexta, sempre haverá algum tipo de conteúdo. Todas as transmissões serão feitas no canal de Youtube da CBV e as informações sobre horários e temas estarão nas redes sociais da entidade.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Vôlei de praia