Conteúdo por Gazeta Esportiva

Vôlei feminino: Brasil derrota Coreia do Sul e avança à final em Tóquio

Com parciais de 25/16 nos três sets, brasileiras garantiram disputa pela medalha de ouro no domingo (8); adversário será os Estados Unidos

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Coreia do Sul nesta sexta-feira (6) por 3 sets a 0 e garantiu lugar na final das Olimpíadas. As parciais foram de 25/16 em todos os sets.

O adversário na disputa pela medalha de ouro será os Estados Unidos, que derrotaram a Turquia, no próximo domingo (8), à 1h30 (de Brasília) na disputa pela medalha de ouro.

Brasil derrotou a Coreia do Sul nesta sexta (6) e passou à final dos Jogos Olímpicos – Foto: Gaspar Nóbrega/ COBBrasil derrotou a Coreia do Sul nesta sexta (6) e passou à final dos Jogos Olímpicos – Foto: Gaspar Nóbrega/ COB

Desfalque

Nas semifinais, as brasileiras tiveram o grande desfalque de Tandara, que foi suspensa por “potencial violação de regra antidopagem”, segundo o COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Com boa vantagem, o Brasil venceu o primeiro set por 25/16. No segundo e no terceiro, as brasileiras seguiram dominantes e repetiram o placar.

Já neste sábado (7), a Coreia do Sul encara a Sérvia, às 21h (de Brasília), na briga pelo bronze.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...